28/02/2007

Super estimaçoes

Sempre que venho da casa-de-banho, aqui, neste 9º andar, tenho que olhar pela janela, espreitar os quintais e ver um gato. Pelo menos um. Quando venho pela rua fora, tenho que conseguir chegar à próxima tampa de esgoto (que bonito), ao próximo poste, ao próximo marco de correio, antes que o carro que vem atrás de mim me ultrapasse. Quando a minha irmã está para chegar de alguma viagem, tenho que ver algum carro com hc na matrícula até que fique descansada. Quando fazia as minhas intermináveis viagens de camioneta para lisboa, tinha que ver, ao longo do percurso, um bichinho qualquer. Até uma abelha servia. Um pardalito. Uma traça. À 6ª feira, posso tomar café. Mas só à 6ª feira. E só posso respirar depois da luz do cinto de segurança apagar.

6 comentários:

Fortunata Godinho disse...

Também tenho destas manias, ou crenças como lhes chamam (e bem) os Psicologos. Mas sorrio-lhes e lembro-me ainda do "longo domingo de noivado" do Jean Jeneut, onde entra novamente a belissima Audrey Tautou, que tem estas manias a RODOS, e é feliz.

Susana Cunha disse...

Ainda não vi esse filme, mas já vi os mesmos traços maníacos noutras personagens.

carlost disse...

Eu curto as tuas "Super estimaçoes"!

Susana Cunha disse...

Et voilá, hoje já tomei um cafezinho.
Já ganhei o dia.

Gravilha disse...

:)
é confortavel perceber que afinal não sou só eu. pensava que isto fosse pancada e que ficasse guardado para sempre cá no sotão, só para mim. felizmente há mais "tolos"!

isabel disse...

num visteS o filme mas devias ver....ela até coxa é linda, há poucas assim