09/02/2007

Sim

Porque uma das condições máximas à vida tem que ser o desejo que ela exista. Um homem e uma mulher não devem ser apenas procriadores. Devem ser pais, em toda a plenitude de vontade, preparação e entrega que este papel exige. Porque decisões tão íntimas não devem ser expostas, avaliadas e julgadas em barras de tribunais, nem ficar à mercê de moralismos alheios. Porque alguma coisa tem que, finalmente, mudar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou o Pedro Oliveira do post do Há Vida em Markl, quando ao meu post, ele realmente contem umas gralhas e até graves, isto foi escrito em linux e eu não sei o que ele me fez ao texto. Tentei alterar mas não consegui, sou professor de informática. Cara amiga todas as crianças devem nascer e todas as crianças devem ter o direito a nascer.

Susana Cunha disse...

Todas as mulheres que engravidam têm direito a uma opção. É nisto que acredito. O prazo não é inocente, as 10 semanas impõe o bom senso que decisões difíceis e íntimas desta natureza requerem. De resto, não vejo nenhuma compensação moral em castigar a mulher que abortou.

Obrigada pelo comentário.

Anónimo disse...

Mas eu não apoio de forma alguma a criminalização do aborto ou lá como lhe queiram chamar, só acho que liberalizar da forma como está a ser proposta não, no entanto eu apoio o sim; o sim a descriminalização e só. Acho tambem ridicula a intervenção dos partidos nesta história toda.

Susana Cunha disse...

Onde está "impõe" devia estar "impõem". Peço desculpa.

os400golpes disse...

sim