21/02/2007
Óscares oscares
Adoro os óscares. Adoro a indústria cinematográfica de hollywood. Adoro que seja uma indústria. Adoro uma indústria que cria e fabrica histórias. Que faz tanto dinheiro com isso. Que tem tanto poder. Que mobiliza tantos poderes. Que implanta consciências. Que produz memórias. Que inspira metáforas. Que inventa linguagens. Que se faz com realizadores, actores, produtores, guionistas, técnicos de som, de fotografia, de guarda-roupa, de animação, e adoro que todos possam almejar um prémio de uma vida por isso. Adoro que os filmes sejam bons, sejam maus, sejam o que se quiser que sejam, e ainda estejam tão sujeitos à opinião de cada um. E adoro que cada um tenha a sua opinião sobre cada filme. Goste, não goste, mas que tenha interpretado à sua maneira aquilo que viu. E adoro saber o que cada um pensa sobre aquilo que viu. Eu, regra geral, acabo sempre por encontrar algo que valha a pena ver a cada filme que assisto. Há sempre alguma coisa. Uma imagem, um diálogo, uma música, um movimento de câmara, um olhar, uma personagem, um actor incrivelmente lindo, sensual ou enternecedor, uma actriz tão incrivelmente linda que só me apetecia estar debaixo da sua pele. E, depois, numa grande festa, recebem prémios em glamour, em celebração, em apoteose. E, a cada ano, eu sou daquelas que me ponho a sonhar com o dia em que subindo ao palco, entre lágrimas comovidas e sorrisos eufóricos, exclamarei para a plateia: thank you, thank you all, thank you.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
qualquer tipo de competição deixa-me completamente aborrecido, no entanto, neste caso estou quase quase plenamente de acordo com a tua linha de pensamento.
a coisa que mais me deixa chateado é mesmo o nome - oscar. mas tb podia ser pior - aníbal ou assim.
Ok, claro, pode ser visto como uma competição. Mas eu prefiro ver como reconhecimento. Dá mais glória à dita cuja indústria. Ao contrário do que seria expectável, agrada-me imenso utilizar-se a palavra indústria para defenir o que se faz por aquelas bandas. Quanto ao óscar, não me lembro como é, mas sei que há uma história para este nome. Vou googlar para descobrir.
Erhhh...Pode ser visto, não. É, de facto, uma competição, claro.
é pá e os gajos todos de lacinho e tal, esse ambiente parece-me muito hóstil, nunca poderia andar por lá, mas tb não tenho nada contra isso ...
Pois eu 'tou com a Sú (do verbo Tar com - GF):
- Adoro os Oscars, adoro aquela cena toda, e adoraria estar lá...
Contudo sei, que como em praticamente tudo nesta vida, há muitos interesses por tras. Finalmente Scorsese ganhou, mas o Iñarritu merecia arrecadar o Oscar
Não vi ainda todos os filmes nomeados, mas o Babel é para mim um dos melhores, mais tocantes, mais sérios, mais abrangentes e mais-mais-mais filmes que vi em toda a minha vida. A estatueta para a Banda Sonora, não faz juz a tão grande obra prima.
A parte disto, gosto muito daquilo tudo. Admito.
... e adoras gatos... e todos os bichinhos em geral... que eu sei!
Enviar um comentário